Café com Filmes // 66 Cinemas

  • em casa, online
NewsletterCCFilmesamareloemcasa-01.png


PARAR PARA PENSAR


Face à prevenção que a todos é pedida, continuamos por casa.

Mas por forma a manter alguma relação com as pessoas que assistem às nossas sessões/comunidade e a combater o isolamento social, iremos realizar este ciclo de forma excecional, em formato online, inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras promovido pelo Município/Teatro-Cine (http://cm-tvedras.pt/covid-19/covid19-cultura/).

Num formato temático, este ciclo chamar-se-á "Parar para Pensar" (ver apresentação mais detalhada)

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções em vídeo sobre o tema.

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição.


2ª SESSÃO
[Qual a importância do cinema e dos filmes nos nossos dias, da experiência da sala de cinema nas nossas vidas? Ainda há espaço para o programador/mediador? ou tudo se resume a um catálogo/base de dados onde "todos" os filmes estão acessíveis e cada um vê o que quer, quando quer, no écran que lhe convém? isto numa altura em que as salas estão fechadas e a maioria das programações suspensas]

> Convidados: Philipp Hartmann (realizador do filme) / Rui Pereira (Distribuidor e Programador de cinema, Zero em Comportamento) / Vítor Ribeiro (Cineclube de Joane)
____________

> Filme: 66 Cinemas  (Alemanha, 2016)

Realização Philipp Hartmann

Género Documentário 

Data 14 de Maio | Quinta-Feira

Hora 21h

Duração 1h 38min

Classificação Etária M/12

Local Em Casa

Preço do Bilhete Entrada Livre, mas sujeita a inscrição


Sinopse

Philipp Hartmann embarca numa jornada pela paisagem cinematográfica alemã na qual, equipado de uma câmara portátil, visita sessenta e seis salas de cinema de arte e cineteatros, conversa com operadores de cinema e diretores de programação, recriando assim um quadro abrangente de uma indústria em tempos de mudança. Para o espetador lança-se um olhar sensível sobre os bastidores, fazendo reverberar o passado e o futuro do cinema nas declarações dos amantes do cinema.


Trailer https://vimeo.com/290289990 



»» Como irão funcionar na prática as sessões de cinema?

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição, que poderá ser feita até uma hora antes, ou seja, até às 20h do dia agendado.
Os interessados poderão fazer a inscrição.

No dia da sessão, aprox. 15 minutos antes da mesma, será enviado um e-mail para as pessoas que se inscreveram, com o link do filme e a password de visionamento.

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções sobre o tema, que serão gravadas em vídeo e colocadas online no facebook do Café com Filmes (https://www.facebook.com/ATVCafecomFilmes) após cada sessão.

Seria interessante, para quem assim o queira, que surgissem comentários ao filme/tema e eventualmente perguntas aos convidados (que poderiam ser respondidas mais tarde).

Ciclo Especial “Parar para Pensar”, inserido no programa “Emergência Cultural Torres Vedras”

 

Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras

LogoCCFilmes_Facebook_amarelo2-02.png

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?