Café com Filmes - EM BUSCA DE SENTIDO

  • Teatro-Cine de Torres Vedras
EM BUSCA DE SENTIDO
França, 2015
 
Realização Marc de la Ménardière e Nathanaël Coste
 
Género Documentário
Duração 87 min
Classificação Etária M/6
 
Sinopse
Em Busca de Sentido conta a história de dois jovens amigos de infância e da sua transformadora viagem à volta do mundo. Equipados com pouco mais do que uma pequena câmara de filmar e um microfone, Marc e Nathanael partiram em busca das verdadeiras causas por trás das atuais crises mundiais e de possíveis mudanças.
Através de conversas com ativistas ambientais, filósofos, biólogos e guardiões de antigas culturas,  convidam-nos a envolvermo-nos na sua aventura, levando-nos a refletir sobre o poder que cada um de nós tem para ser um agente transformador (positivo).

Em Busca de Sentido é, acima de tudo, um relato inspirador sobre uma viagem impactante; é o resultado de uma seleção de mais de 80 horas de filmagens em 3 continentes diferentes; é um relato que nos dá a confiança e motivação para nos envolvermos ativamente nos processos de mudança. A mudança está em tudo e em todo o mundo – uma mudança na consciência motivada pela nossa necessidade de viver em harmonia com nós mesmos e com o mundo.

VER Trailer

Conversa no final 
 
Parceria com grupo “Reflorestação da Mãe Terra – Torres Vedras” 
 
Atividade Paralela no dia 13 Janeiro
Oficina: “Semear Esperança: Sementes de Árvores Autóctones – Identificar e Cuidar” (10h-13h)
 
Mais informações em: www.atv.pt
 
Café com Filmes é uma co-produção entre o ATV e o Teatro-Cine de Torres Vedras
 
 
 



AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?