Café com Filmes // Parar para Pensar // Amanhã

  • em casa, online

NewsletterCCFilmesamareloemcasa-01.png

INSCRIÇÃO FECHADA!!
FICA ATENTO ÀS REDES SOCIAIS E AO PRÓXIMO FILME DO CAFÉ COM FILMES!



PARAR PARA PENSAR


Face à prevenção que a todos é pedida, continuamos por casa.

Mas por forma a manter alguma relação com as pessoas que assistem às nossas sessões/comunidade e a combater o isolamento social, iremos realizar este ciclo de forma excecional, em formato online, inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras promovido pelo Município/Teatro-Cine (http://cm-tvedras.pt/covid-19/covid19-cultura/).

Num formato temático, este ciclo chamar-se-á "Parar para Pensar" (ver apresentação mais detalhada)

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções em vídeo sobre o tema.

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição.



1ª SESSÃO
[Alterações Climáticas, Mudança de Paradigma, Novas Soluções]

> Convidado: André Vizinho e Nuno Silva (Transição Portugal) e Projeto Criana (Torres Vedras)

> Filme: AMANHà (França, 2015)

Realização Mélanie Laurent e Cyril Dion

Género Documentário 

Data/Semana 30 de Abril | Quinta-Feira

Hora 21h

Duração 1h 58min

Classificação Etária M/12

Local Em Casa

Preço do Bilhete Sessão Gratuita, mas sujeita a inscrição


Sinopse

E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, eles começaram a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã...

 

"A qualidade das imagens e a clareza das explicações conferem-lhe um valor pedagógico inegável."

Le Monde

 

"Amanhã", está cheio de iniciativas positivas. O filme prova sobretudo que cada um de nós pode realmente contribuir para cria o futuro."

National Geographic


Trailer https://vimeo.com/172925666


Nota: este filme já tinha sido exibido no Café com Filmes em 2017, mas face à urgência do momento e por considerarmos que continua a ser um dos melhores filmes sobre a mudança de paradigma, pela sua pertinência, pelo seu carácter de análise múltipla e pedagógica, voltamos a exibi-lo.



»» Como irão funcionar na prática as sessões de cinema?

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição, que poderá ser feita até uma hora antes, ou seja, até às 20h do dia agendado.
Os interessados poderão fazer a inscrição AQUI.

No dia da sessão, aprox. 15 minutos antes da mesma, será enviado um e-mail para as pessoas que se inscreveram, com o link do filme e a password de visionamento.

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções sobre o tema, que serão gravadas em vídeo e colocadas online no facebook do Café com Filmes (https://www.facebook.com/ATVCafecomFilmes) após cada sessão.

Seria interessante, para quem assim o queira, que surgissem comentários ao filme/tema e eventualmente perguntas ao convidado (que poderiam ser respondidas mais tarde).


Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras

LogoCCFilmes_Facebook_amarelo2-02.png

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?