Café com Filmes // Os Olhos de Orson Welles

  • Em casa

SESSÃO ESPECIAL EM CASA


NewsletterCCFilmeslogo20201trim-01.png


Os Olhos de Orson Welles

Reino Unido, 2018


Face à prevenção que a todos é pedida, estamos por casa.

Mas por forma a manter alguma relação com as pessoas que assistem às nossas sessões/comunidade e a combater o isolamento social, decidimos em parceria com a Midas Filmes (a quem agradecemos ter aceite o desafio), transmitir de forma excecional, online, esta sessão.
Aos interessados, pedimos que nos façam chegar essa vontade por mensagem privada na página do  facebook do Café com Filmes.

No dia da sessão, aprox. 15 minutos antes da mesma, será enviada uma mensagem privada para as pessoas que se inscreveram, com o link do filme e a password de visionamento.

Todos juntos vamos dar a volta a isto!


Realização Mark Cousins 

Género Documentário 

Data/Semana 19 Março | Quinta-Feira

Hora 21h

Duração 115 min

Classificação Etária M/12

Preço do Bilhete Entrada Livre 


Sinopse

Ao ter acesso exclusivo a centenas de desenhos e pinturas de Orson Welles, o cineasta Mark Cousins mergulha no trabalho visual do actor e realizador mítico para revelar o retrato de um artista como nunca o tínhamos visto – através do seu próprio olhar, desenhado com a sua própria mão, pintado com os seus pincéis. Dá vida às paixões e ao poder deste showman do século XX e explora a forma como o génio de Welles continua hoje a ressoar na época de Trump, mais de 30 anos depois da sua morte.

Festival de Cannes - Prémio L'Oeil d'Or - Menção Especial


Trailer https://vimeo.com/338928225 

Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?