Xadrez: Nacional da III Divisão 1 derrota e 1 vitória nas duas primeiras jornadas

Já começou a edição desta época do Campeonato Nacional da III divisão, em que o ATV disputa a série E.

Esta época a competição decorre com alterações substanciais em relação às época anteriores, com principal destaque para a decisão federativa de reduzir o número de clubes nos campeonatos nacionais, que se saldará numa diminuição de 34 equipas (passando a I Divisão a ter 10 equipas, a II divisão 24 equipas e a III Divisão 48 equipas).

Assim  sendo as despromoções serão em maior número que o habitual com as séries da III Divisão desta época a verem descer as quatro últimas equipas de entre as 7 que constituem cada série.

A tarefa da manutenção não se afigura nada fácil, num torneio que promete ser disputado até ao fim por praticamente por todas as equipas da série do ATV.

Na primeira jornada o ATV recebeu na sua sede a equipa do CEC Santo António dos Cavaleiros, a mais forte equipa da série, com dois jogadores titulados como Mestres Nacionais, e que apresentava uma clara vantagem de cotação em todos os tabuleiros. Sem puder contar com os seus dois jogadores mais cotados, o ATV foi derrotado por 3-1 (apesar de tudo resultado melhor que o 4-0 teoricamente esperado).

Na segunda jornada o ATV deslocou-se às Caldas da Rainha para defrontar a equipa do AX Tabuleiro de Cores. O ATV apresentou a mesma equipa que na primeira ronda, vencendo desta vez por 3-1, reedição do resultado da época transata, confirmando os resultados teóricos esperados perante as cotações em cada tabuleiro.

Na próxima jornada o ATV estará isento, voltando à competição na 4.ª jornada perante a equipa do G. X. S. Marcos (concelho de Oeiras).

Classificação:
  • CEC Santo António Cavaleiros: 6 pontos
  • AX Bombarral: 6 pontos
  • ATV: 4 pontos
  • GX S. Marcos: 4 pontos
  • C X Sintra: 2 pontos
  • A Tabuleiros de Cores (C. Rainha): 1 ponto
  • G. C. Odivelas: 1 ponto


Outras notícias
Outras notícias

Homenagem a Avelino Mano

Faleceu, dia 23 de fevereiro, Avelino Mano, sócio do ATV e elemento do núcleo de xadrez. O Avelino foi, desde o primeiro momento, uma peça fundamental na...

Saber mais

Xadrez Nacional da III Divisão

24/01/11 00:00

Xadrez Nacional da III Divisão: ATV vence e assume a liderança da série   A prestação do ATV na presente época xadrezística continua marcada...

Saber mais

Xadrez - Nacional da III Divisão

02/03/11 00:00

Xadrez: Nacional da III Divisão, ATV volta a vencer, e disputará a subida de divisão até à última jornada   A 26 de Fevereiro disputou-se...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?