Café com Filmes parou para pensar e criou ciclo online

O ciclo de cinema temático "Parar para Pensar", do Café com Filmes, promovido em parceria entre o ATV - Académico de Torres Vedras e o Teatro-Cine de Torres Vedras, teve início a 30 de abril e terminou na passada sexta-feira, 3 de julho, depois de seis sessões.

O mundo gritou "corta" e obrigou-nos todos a recolher. Mas por forma a manter a relação com as pessoas que assistem às nossas sessões e a combater o isolamento social, aproveitámos esta paragem para pensar em comunidade, num ciclo excecional em formato online e com os filmes/temas divulgados sessão a sessão, acompanhando de muito perto a reflexão e os acontecimentos deste período atípico.

Cada filme cruzava-se com um tema diferente - desde questões sociais, ambientais, culturais, políticas e humanas - mas, todos eles tinham um fim comum: mergulhar no sentido da vida, na celebração da riqueza da diversidade humana, naquilo que sabemos fazer melhor e na reinvenção constante da história.

Além dos filmes, foram lançados desafios a 26 convidados, para que fizessem pequenas intervenções, "vídeo-comentários", sobre o tema e/ou o filme. Os temas contemplados foram as alterações climáticas, o futuro do cinema, a desertificação do interior, as relações humanas, o presente e futuro da democracia e os novos começos/mudanças. Foram, ainda, apresentados projetos e iniciativas inovadoras, de norte a sul do país.

O presente ciclo esteve inserido no Programa de Emergência Cultural de Torres Vedras, promovido pelo Município e pelo Teatro-Cine de Torres Vedras, com exceção da última sessão. Esta foi realizada em dois formatos: o online e presencial, com a exibição do filme no parque de estacionamento do Teatro-Cine.

Registo de todas as sessões realizadas (temas, filmes e vídeo-comentários): 
https://www.atv.pt/noticia/567-CAFE-COM-FILMES-Parar-para-Pensar-Abril-Julho-2020




Outras notícias
Outras notícias

Estreia do filme Olhar em Roda

O ATV - Académico de Torres Vedras irá estrear o seu primeiro filme com o título Olhar em Roda, numa sessão especial do ciclo Café com Filmes, no próximo...

Saber mais

Iniciou a nova temporada do Café com Fi

13/01/12 00:00

Ano novo, vida nova. Teve início no dia 12 de Janeiro, no Teatro-Cine de Torres Vedras, a nova temporada do Café com Filmes. Numa renovada parceria entre o ATV e o Teatro-Cine, e...

Saber mais

Dia 22 de Março - Café com Filmes - ex

09/03/12 00:00

Dia 22 de Março o Café com Filmes exibe o últimofilme deste trimestre, As Quatro Voltas de Michelangelo Frammartino, umfilme poético sobre a relação do...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?