Dora Miranda e Mariana Almeida Campeãs Nacionais do Circuito FPME de Escalada de Bloco

No passado dia 1 e 2 de Novembro, a equipa de Escalada de Competição do ATV deslocou-se aos Açores (Angra do Heroismo- Terceira), para participar na derradeira etapa do Circuito Nacional da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME).

Com a maior comitiva de sempre, o ATV obteve um lugar de destaque através dos resultados dos atletas: Dora Miranda, que ao vencer a etapa conseguiu sagrar-se Campeã Nacional de Minis Femininos. O pódio ficaria completo com a presença de Constança Sousa, que alcançou pela primeira vez um fantástico 3º lugar, logo seguida por Camila Miranda, também do ATV.

No que respeita aos masculinos do mesmo escalão, Martim Conrado consolidou a sua 3º posição no ranking nacional, obtendo esse mesmo lugar na prova. Em 5º, ficou Tomás Pereira, que assim ascendeu ao 4º lugar do ranking, seguido pelo também atleta do ATV, Martim Costa, que no seu primeiro ano de competição, alcançou um honroso 5º posto nacional.

Relativamente às infantis B femininas, Laura Matos e Maria Costa arrecadaram o 4º e 5º posto do ranking nacional, respetivamente.

Nos iniciados masculinos, Vasco Avelar, obteve um excelente 2º lugar na prova da Ilha Terceira, seguido por Miguel Francisco, em 4º, com mais uma presença nas finais dos iniciados.

Nos juvenis masculinos, Luís Avelar, correspondeu ao atual momento de forma e conseguiu a primeira presença nas finais, alcançando um extraordinário 4º lugar. Nas meninas, do mesmo escalão, Carolina Costa, igualou o seu companheiro de equipa, atingindo também o 4º posto.

No escalão superior (júniores), com mais um título já definido, ainda antes da prova, Mariana Almeida, consegue o seu 4º titulo consecutivo, provando que Torres Vedras é a capital da escalada do Oeste. No entanto, o ATV quase fazia o pleno das atletas júniores, pois, Jéssica Santos arrecadou o 1º lugar da etapa insular e Sofia Carmona fechou o pódio no 3º lugar.

Quanto aos escaladores séniores, um destaque especial, para Benjamim Cuvellier, que pela primeira vez na história do ATV, conseguiu um apuramento para a final da prova masculina, obtendo um fantástico 5º lugar na classificação geral. Nas séniores femininas, Beatriz Fonseca, surpreendeu, atingindo o último lugar do pódio.



Outras notícias
Outras notícias

JOVENS TITÃS 2017

A prova Jovens Titãs voltou, pelo segundo ano consecutivo, a Torres Vedras. Com organização do ATV – Académico de Torres Vedras e da FPME –...

Saber mais

Equipamento de Escalada/Montanhismo

1/8/08, 12:00 AM

Querem ir escalar ou ir para a montanha mas falta o equipamento técnico? Agora já não têm desculpa!! O ATV adquiriu algum equipamento técnico de...

Saber mais

Aluguer de equipamento Escalada/Montanhi

9/14/08, 12:00 AM

O ATV possui um leque de equipamento técnico para a prática de escalada e montanhismo para disponibilizar aos sócios interessados. Agora já não desculpas para...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?