Trabalhos dos alunos do projeto do ATV, YES, expostos no Mercado Municipal de Torres Vedras

YES – Young English Students, é um projeto do ATV, de coordenação dos professores que leccionam Inglês no 1º ciclo como Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC). Dele fazem parte 24 professores a lecionar em todos os Agrupamentos de Escolas de Torres Vedras: Madeira Torres, Padre Vítor Melícias, São Gonçalo, e Henriques Nogueira. Em parceria com a CMTV, o YES pretende dar uma estrutura comum aos professores de inglês, promovendo a colaboração entre si. Todos os alunos que frequentam o 1º ciclo beneficiam da oportunidade de aprender inglês de modo lúdico e descontraído.

O objetivo das aulas é fundamentalmente dotar os alunos da capacidade de reconhecer e usar vocábulos, consciencializá-los da importância da língua inglesa, ao mesmo tempo que associam a aprendizagem desta a diversas atividades do seu interesse, desenvolvendo assim o gosto pela aprendizagem deste idioma pelos anos letivos seguintes. 
 
No contexto desta AEC, estiveram expostos de 29 Abril a 25 Maio, no Mercado Municipal diversos  trabalhos dos alunos das Escolas Básicas do 1°Ciclo do Paúl, Boavista e Ponte Rol, pertencentes ao Agrupamento de escolas Padre Vítor Melícias, subordinados ao tema "House" e “Family”. Estes foram elaborados pelos próprios alunos, muitos dos quais com colaboração dos próprio Encarregados de Educação, sob a orientação da professora Gisela Diogo , docente de inglês dessas turmas.
 
Esta exposição pretendeu dar a conhecer algum do trabalho desenvolvido na AEC de inglês à comunidade, bem como sensibilizar a mesma para importância desta área para um melhor desenvolvimento dos nossos alunos mais jovens! 


AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?