Os Livros dos Filmes, Os Filmes dos Livros - 11ºH Torres Vedras

  • Online, no Facebook do ATV e da BIBLIOTECA MUNICIPAL
Apresentação do filme resultante do projeto
“OS LIVROS DOS FILMES, OS FILMES DOS LIVROS”

Turma 11ºH (Torres Vedras, AEHN)

Adaptação de:
"As Cidades Contínuas.1", a partir do livro "As Cidades Invisíveis"
de Italo Calvino

Dando continuidade ao projeto “Os Livros dos Filmes, Os Filmes dos Livros”, iniciado no ano letivo 2018/2019, realizado em parceria entre o ATV, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras e as Escolas EB2,3 do Maxial e a Escola Sede do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, deu-se início a uma 2ª versão deste projeto no presente ano letivo, com a criação de duas curtas-metragens realizadas pelos alunos e professores das duas turmas envolvidas, tendo por base a adaptação de um texto literário.

Os textos selecionados foram As Cidades Contínuas.1, a partir do livro As Cidades Invisíveis de Italo Calvino, na Escola Secundária Henriques Nogueira (turma 11ºH) e A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho de Mário de Carvalho na Escola do Maxial (turma 8ºA).

Nota: Infelizmente a pandemia inviabilizou a 3ªfase do projeto (edição pelos alunos), mas não quisemos deixar de levar o trabalho a bom porto e partilhá-lo com toda a gente.

A ESTREIA DO FILME será feita em simultâneo nas PÁGINAS do FACEBOOK do ATV e da BIBLIOTECA MUNICIPAL, à hora agendada (Sábado, dia 11 Julho, às 19h)

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?