CCFilmes // Parar para Pensar // Sonhando Um Lugar

  • em casa, online
NewsletterCCFilmesamareloemcasa-01.png


PARAR PARA PENSAR


Face à prevenção que a todos é pedida, continuamos por casa.

Mas por forma a manter alguma relação com as pessoas que assistem às nossas sessões/comunidade e a combater o isolamento social, iremos realizar este ciclo de forma excecional, em formato online, inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras promovido pelo Município/Teatro-Cine (http://cm-tvedras.pt/covid-19/covid19-cultura/).

Num formato temático, este ciclo chamar-se-á "Parar para Pensar" (ver apresentação mais detalhada)

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções em vídeo sobre o tema.

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição.


3ª SESSÃO
[A desertificação do interior, o despovoamento de certos territórios, as novas respostas, parcerias, interrogações e sonhos/sementes que se lançam à terra; o caminho do desenvolvimento local e o contributo que as artes podem dar a este processo]

> Convidados: Festival CineEco (Mário Branquinho, diretor) / projeto Lavrar o Mar (Madalena Victorino e Giacomo Scalisi, Direcção Artística e Programação) / programa Novos Povoadores  (Frederico Lucas, cofundador)
____________

> Filme: Sonhando um Lugar  (Espanha, 2018)

Realização Alfonso Kint

Género Documentário 

Data 21 de Maio | Quinta-Feira

Hora 21h

Duração 1h 10min

Classificação Etária M/12

Local Em Casa

Preço do Bilhete Entrada Livre, mas sujeita a inscrição


Sinopse
Lucía e Alfonso estão juntos e vivem uma vida agitada e comprometida com a arte na cidade de Madrid. Após o nascimento da sua filha Greta eles anseiam por uma mudança e decidem mudar-se para uma pequena aldeia localizada num verdadeiro deserto demográfico. Em conversas com os vizinhos, aos poucos, vão descobrindo a situação complicada deste lugar e decidem reinventar-se a partir do zero. O que acontece depois, irá mudar as suas vidas e a dos outros habitantes. Este filme dá-nos uma visão diferente sobre o presente destas pequenas aldeias e do seu grande potencial, ficando no ar a dúvida se viver concentrados nas cidades é realmente uma necessidade ou um costume difícil de mudar. 


Trailer https://www.youtube.com/watch?v=4kQcjJQlfP8 

Extensão Cine Eco 2019

Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

> Menção Honrosa Competição Internacional <

 

Organizado com o apoio de:

 
ScreenHunter_07Mar.2216.09.jpg



»» Como irão funcionar na prática as sessões de cinema?

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição, que poderá ser feita até uma hora antes, ou seja, até às 20h do dia agendado.
Os interessados poderão fazer a inscrição.

No dia da sessão, aprox. 15 minutos antes da mesma, será enviado um e-mail para as pessoas que se inscreveram, com o link do filme e a password de visionamento.

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções sobre o tema, que serão gravadas em vídeo e colocadas online no facebook do Café com Filmes (https://www.facebook.com/ATVCafecomFilmes) após cada sessão.

Seria interessante, para quem assim o queira, que surgissem comentários ao filme/tema e eventualmente perguntas aos convidados (que poderiam ser respondidas mais tarde).

Ciclo Especial “Parar para Pensar”, inserido no programa “Emergência Cultural Torres Vedras”

 

Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras

LogoCCFilmes_Facebook_amarelo2-02.png

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?