Concerto Coro Música Sem Idade festejou o Dia S. Vicente

A Ermida de Nossa Senhora do Ameal foi pequena para a multidão que ali se juntou para ouvir música tradicional portuguesa. O Dia de São Vicente, 22 de janeiro, foi festejado com um Concerto do Coro Música Sem Idade, do Projeto Somos Comunidade - ATV, e músicos convidados.

Este coro tem a direção artística de Rute Miranda e Joana Margaça e, neste concerto, contou com a presença dos músicos: Artur Mota (trompete e harmónica), João Raimundo (percussões) e Mariana Rosa (guitarra).

O grupo de coralistas, composto essencialmente senhoras, entre os 60 e 80 anos, tem tido um sucesso crescente e começou, no final do ano passado, a sua odisseia musical fora de portas.

Recorde-se que a primeira atuação pública realizou-se nos Paços do Concelho, a convite da Câmara Municipal de Torres Vedras, na cerimónia dos projetos vencedores do Orçamento Participativo.

Durante o ano de 2024, irão organizar e participar em mais iniciativas, dando a conhecer este coro a públicos diversos em Associações Recreativas fora da cidade e, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

O Projeto Somos Comunidade, promovido pelo ATV - Académico de Torres Vedras, desenvolve a sua atividade sociocultural no território da Encosta de São Vicente. Os objetivos deste projeto associativo são combater a solidão e isolamento, assim como promover o bem-estar e qualidade de vida, proporcionando um espaço de encontro, convívio e divertimento, através das artes.

Esta iniciativa teve o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras.


Outras notícias
Outras notícias

Projeto Somos Comunidade arrancou este m

10/11/21 00:00

O Projeto “Somos Comunidade” teve o seu início em outubro de 2021 e é promovido pela Associação ATV – Académico de Torres Vedras, sendo...

Saber mais

Projeto Somos Comunidade é, cada vez ma

25/03/22 00:00

Após o ATV – Académico de Torres Vedras ter tomado conhecimento que tinha sido apoiado pelo programa Bairros Saudáveis e que finalmente o Projeto Somos Comunidade ia...

Saber mais

Projeto Somos Comunidade - Lançamento d

13/05/22 00:00

O jornal do projeto Somos Comunidade teve a sua “estreia” com o lançamento da edição número um no passado mês de Abril, tendo sido distribuído...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?