Dia do ATV - 17º Aniversário

O ATV completou mais um ano no dia 11 de Fevereiro, e à semelhança do ano anterior, festejou o 17º aniversário com multiatividades a envolver toda a comunidade torriense.

O dia começou com um passeio de BTT, onde um grupo de Betetistas do ATV em conjunto com outros grupos do concelho se uniram numa ação diferente, limpar várias áreas florestais do concelho, sensibilizando a comunidade para a responsabilidade social de cada um. O passeio acabou com o despejar do lixo recolhido no eco centro, com a presença do Vice-Presidente da CMTV, Dr. Carlos Bernardes, o qual louvou a iniciativa e congratulou o ATV pela mesma. Estiveram igualmente presentes, Sérgio Paulinho e Paulo Quintans, este último representante do Clube de Ciclismo Marco Chagas.

Partiu igualmente da sede um passeio pedestre de 8 km, com interpretação geológica. Os cerca de 40 participantes tiveram a oportunidade única de passear pelas termas e Serra dos Cucos, e olhar para muitos dos locais com um olhar bem mais crítico e conhecedor.

Na sede, ainda de manhã, houve a oportunidade dos torrienses relaxarem com uma sessão de yôga, jogarem e terem formação em xadrez e posteriormente poderem assistir ao ensaio aberto de "Sonho de uma noite de verão", o qual deu a oportunidade às pessoas que vieram assistir a participarem no aquecimento e em jogos de expressão dramática integrando-se no grupo já existente. A peça ensaiada vai ter ainda em Fevereiro, dia 25, a sua segunda reposição no Teatro Cine.

O ATV fez-se ainda notar no Mercado Municipal, onde durante todo o dia, os torrienses puderam experienciar duas atividades: o rappel e a ponte tirolesa.
Sob o olhar de muitos dos que faziam as suas habituais compras de sábado, miúdos e graúdos deslizavam pela ponte e desciam a parede da entrada do mercado.

Pela manhã, no piso superior do Mercado Municipal, decorreu ainda a atividade "Cientista por uns minutos", onde por entre os olhares dos transeuntes, experiências várias de Ciência foram realizadas por dezenas de jovens curiosos e ávidos de conhecimento.

Da parte da tarde, na sede, a área do teatro infantil e do cinema uniram-se e com um grupo de crianças realizaram um pequeno filme, do guião à gravação, e onde cada um teve um papel específico e com o qual melhor se identificava.

Enquanto se iniciava uma Prova de Orientação no centro histórico da cidade, a sede mantinha-se viva com demonstração e jogos de Magic - The Gathering e um workshop de introdução ao canto, onde se descobriram alguns novos talentos.

O grupo de futsal do ATV que semanalmente se encontra para jogar, integrou novos elementos e realizou uma partida de Futebol 9 no campo da Escola Secundária Madeira Torres.

Após a partida de Futebol 9, realizou-se na nossa sede um workshop de dança criativa, onde houve a adesão de várias crianças.

O dia acabou da melhor forma, com o habitual jantar de aniversário no Hotel Império. Uma centena de sócios e convidados confraternizaram durante largas horas, tendo sido atribuídos os habituais diplomas de prestação de bons serviços, atribuídos ao sócio nº 109, Rui Gomes, à sócia nº 111, Marisa Miranda, ao sócio nº 112, Pedro Miranda, à sócia nº 115, Sandra Santos e ao sócio nº 124, Paulo Silva, os de sócios de mérito foram atribuídos à sócia nº 457, Ana Almeida, ao sócio nº 295, André Sérgio, ao sócio nº 376, Paulo Lino Joaquim e ao sócio nº 465, Gonçalo Oliveira. O prémio de Sócio do Ano, este ano atribuído ao sócio nº 112, Pedro Miranda, por longos anos de alto serviço de voluntariado, sendo uma presença constante em todas as atividades desenvolvidas na associação. Atribuiu-se igualmente o prémio Futuro +, o qual foi entregue ao Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, representado pelo seu coordenador, prof. Jaime Rei e pelo Diretor do Agrupamento, Prof. Vítor Teodoro, com base no trabalho inovador e de mérito reconhecido internacionalmente que o Clube tem vindo a desenvolver.

O jantar contou ainda com a presença de João Garcia Miguel, representante do Teatro-Cine, Dra. Heloísa Pereira e Sr. Renato Valente, parceiros do ATV e Dra.Ana Umbelino, representante da CMTV. No final da entrega de prémios, Francisco Rodrigues, Presidente da Assembleia-Geral proferiu algumas palavras, assim como Sandra Lourenço, Presidente da Direção e a Dra. Ana Umbelino, esta última reforçandoa importância que esta associação tem no concelho e do crescimento da mesma em todas as suas muitas áreas, sendo já uma presença com a qual os torriensescontam como entidade dinamizadora em Torres Vedras, tendo assumido um papel deextrema importância em especial na área do desenvolvimento social.

A noite foi ainda abrilhantada pela exibição de música ao vivo com elementos da atividade Musicada da associação e pelas performances de vários géneros de dança do grupo StudioDance Performers, o qual também ele actividade conjunta com o ATV.

O dia acabou com o corte do bolo de aniversário e com a certeza de um dia bem passado e a sem dúvida a repetir! Parabéns ATV!



CONTEÚDO ANTERIOR
PRÓXIMO CONTEÚDO
Outras notícias
Outras notícias

Dia do ATV - 16º Aniversário

16/02/11 00:00

  No passado dia 12 de Fevereiro, o Académico de Torres Vedras (ATV), celebrou o seu 16º aniversário, convidando toda a comunidade a partilhar a alegria de mais um ano...

Saber mais

Dia ATV - 18º Aniversário

18/02/13 00:00

O Académico de Torres Vedras (ATV), nasceu como associação juvenil há 18 anos e é hoje uma das associações mais ativas no concelho de Torres Vedras,...

Saber mais

E já lá vão 19 anos…

17/02/14 00:00

O ATV (Académico de Torres Vedras), nasceu como associação juvenil há 19 anos e é hoje uma das associações mais ativas no concelho de Torres Vedras,...

Saber mais

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?