FabricArte - Grupos Artísticos

  • Consultar Informações
LOGO-05.jpg

O ATV em parceria com a Câmara Municipal de Torres e a Juntas de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e os Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira e Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias candidataram-se ao programa escolhas com o projeto Mais Atitude Positiva.

Um dos objetivos do projeto é a educação pela arte, para as crianças do 1º ao 4º ano destes agrupamentos. 

.

Grupo Artístico de Expressão Plástica
Saber utilizar os materiais, suportes e utensílios, Usar de forma expressiva os elementos da expressão plástica, Projetar e executar técnicas plásticas, Construção criativa de um projeto plástico para a apresentação do mesmo, Aprender a relacionar sentimento, ideia, material e técnica, Conhecimento das diversas formas de arte, desde a antiguidade ao contemporâneo, Observar, analisar, refletir, avaliar e comunicar as produções dos projetos, Sentido critico e integração no processo criativo em comunidade.
.
Grupo Artístico de Expressão Musical
Desenvolvimento de competências nos domínios dos elementos básicos da música, nomeadamente perceção e discriminação auditiva, memória e leitura musical, assim como prática instrumental e vocal, exploração do corpo como fonte sonora, desenvolvendo competências criativas, de experimentação ecomposição, tendo sempre como base o “aprender fazendo”, bem como a identificação de diferentes géneros musicais e a sua história relacionando-os com outras áreas.
.
Grupo Artístico de Expressão Dramática
As atividades de exploração do corpo, da voz, do espaço, de objetos, criação de situações imaginárias, a partir de temas sugeridos pelos jovens ou propostos pelo técnico. Os jogos dramáticos permitirão que os jovens desenvolvam progressivamente as possibilidades expressivas do corpo — unindo a intencionalidade do gesto e/ou a palavra, à expressão, de um sentimento, ideia ou emoção. Nos jogos dramáticos os jovens desenvolvem ações ligadas a uma história ou a uma personagem que as colocam perante problemas a resolver: problemas de observação, de equilíbrio, de controlo emocional, de afirmação individual, de integração no grupo, de desenvolvimento de uma ideia, de progressão na ação.

2019

Vilar
Antigo Jardim de Infancia

Expressão Dramática 4ªFeira 18h00
Expressão Musical 4ªFeira 19h00


Torres Vedras
 
Espaço de Atividades ATV

Expressão Dramática 4ªFeira 18h00
Expressão Musical 4ªFeira 19h00

Cadaval
EB 1 / JI Cadaval

Expressão Dramática 2ªFeira 18h00
Expressão Musical 5ªFeira 18h00 às 19h00

Ramalhal
Casa do Povo do Ramalhal

Expressão Dramática 6ªFeira 18h00
Expressão Musical 6ªFeira 19h00


Ereira
Associação de Moradores do Lugar da Ereira

Expressão Musical 2ªFeira 17h45
Expressão Dramática 4ªFeira 18h00

Expressão Plástica 4ªFeira 19h00

Monte Redondo
Casa do Povo Monte Redondo

Expressão Dramática 3ªFeira 18h00
Expressão Plástica 3ªFeira 19h00

Expressão Musical 5ªFeira 17h50

AINDA NÃO ÉS SÓCIO ATV ?